Racismo

Operação prende homem acusado de ataques racistas a Taís Araújo e Maria Júlia Coutinho

Ele foi encontrado na cidade de Brumado, na Bahia. Operação ocorre em outros estados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/03/2016 às 9:58
Foto: Montagem sobre Facebook/Reprodução e TV Globo/Divulgação
Ele foi encontrado na cidade de Brumado, na Bahia. Operação ocorre em outros estados - FOTO: Foto: Montagem sobre Facebook/Reprodução e TV Globo/Divulgação
Leitura:

Uma operação da Delegacia de Polícia Civil de Repressão a Crimes de Internet do Rio de Janeiro, com apoio da polícia na Bahia, prendeu na manhã desta quarta-feira (16) um homem de 26 anos na cidade de Brumado, sudoeste baiano. Tiago Zanfolim Santos é suspeito de integrar uma quadrilha suspeita de crimes de informática, injúria racial e invasão de dispostivo.

O grupo em questão é suspeito de praticar crimes de racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Taís Araújo no ano passado, ambas da Rede Globo. A operação foi iniciada às 6h, também em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão no total.

Segundo a Polícia Civil de Brumado, Tiago foi preso em casa e não ofereceu resistência ao mandado de prisão temporária. Ele trabalha numa empresa de informática da cidade e foi apreendido um computador e um celular.

O material e o preso foram levados para a Delegacia de Brumado e serão encaminhados para o Rio de Janeiro. A quadrilha que Tiago é suspeito de integrar também pode estar relacionada a crimes de pedofilia. O suspeito preso em Brumado poderá responder pelos crimes de injúria racial, racismo e associação criminosa.

Últimas notícias