CANCELAMENTO

Montagem de camarotes para o FIG 2016 causa suspensão de evento beneficente

Festa promovida pela FEAM recolheria agasalhos para população carente de Garanhuns

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2016 às 13:32
Prefeitura de Garanhuns/Divulgação
Festa promovida pela FEAM recolheria agasalhos para população carente de Garanhuns - FOTO: Prefeitura de Garanhuns/Divulgação
Leitura:

A festa beneficente que seria realizada no dia 9 de julho pela Fundação Educativa do Agreste Meridional (FEAM), na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, teve a autorização suspensa pela prefeitura da cidade. O evento, que contaria com shows das bandas Cavalo de Pau, Ronaldo César e Tacinho, o Vaqueiro Playboy, seria o encerramento da campanha promovida pela Fundação para arrecadar alimentos e agasalhos para a população carente de Garanhuns. A suspensão aconteceu devido à montagem da estrutura que abrigará os camarotes do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2016, que acontece entre 21 e 30 de julho.

O presidente da FEAM, Fernando Rodolfo Vasconcelos, disse que o cancelamento da autorização para a festa, que tinha expectativa de público de vinte mil pessoas, pegou a instituição de surpresa. "No último dia 21 de junho rebemos a autorização formal da prefeitura e já estávamos com boa parte das demandas encaminhadas. Os pagamentos de cachê de uma das atrações e da montagem de palco já tinham sido feitos". De acordo com ele, foram solicitadas à prefeitura outras duas opções de espaço para realizar a festa: o Colunata, no centro da cidade, e um trecho da Avenida Júlio Brasileiro. Os dois lugares, no entanto, também receberão camarotes destinados ao Festival de Inverno. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Geandré Nogueira,  a suspensão aconteceu por preocupação com a segurança do público. "Já existe muito material distribuído pelos arredores da Praça, como barras de ferro, que poderiam comprometer a segurança da população num evento como o que estava programado", afirmou o secretário. Ele contou, ainda, que a recomendação para que não fossem autorizados eventos próximo de onde serão montados os camarotes partiu da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), órgão ligado ao governo do Estado. "Entramos em contato com a FEAM para disponibilizar a área que fica por trás da Praça Mestre Dominguinhos, estamos aguardando retorno", contou.

Ao Jornal do Commercio, Fernando Rodolfo Vasconcelos disse que não será mais possível que a festa aconteça na mesma data, apesar da oferta no novo espaço. "Já tínhamos cancelado o compromisso com a banda Cavalo de Pau, que assim como as outras atrações, haviam fechado a data com ourtos contratantes". A intenção de que a ação seja concretizada, no entanto, permanece. "Vamos continuar correndo atrás do que for necessário, porque a causa é nobre e está acima de interesses particulares. Mas provavelmente só acontecerá entre os meses de agosto e setembro", finalizou.

 

Últimas notícias