Exigência

Benedict Cumberbatch diz negar papéis sem salários iguais às mulheres

Benedict Cumberbatch, conhecido por interpretar Sherlock Holmes e Doutor Estranho, afirmou em entrevista que exigirá igualdade salarial nos trabalhos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2018 às 11:45
Foto: AFP/Reprodução
Benedict Cumberbatch, conhecido por interpretar Sherlock Holmes e Doutor Estranho, afirmou em entrevista que exigirá igualdade salarial nos trabalhos - FOTO: Foto: AFP/Reprodução
Leitura:

Em entrevista ao Radio Times, o ator Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar por O Jogo da Imitação e conhecido por seu papel na série Sherlock, afirmou que recusará papéis se não houver equivalência entre o que ele e as colegas mulheres recebem.

"Igualdade salarial e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Olhe para as suas cotas. Pergunte quanto as mulheres estão sendo pagas e diga: ' se ela não for paga da mesmo forma que os homens, não vou fazer isso'", afirmou o ator.

Produtora nova

Segundo Cumberbatch, sua nova produtora, a SunnyMarch, vai estimular dramas focados na figura da mulher, adiantando que seu próximo projeto lá será uma história sobre maternidade "a partir da ótica feminina". O ator está atualmente em cartaz com Vingadores: Guerra Infinita.

Últimas notícias