Natal

'Natal para Sempre' e 'Baile do Menino Deus' animam fim de ano no Recife

Espetáculos acontecem no Parque de Santana e no Marco Zero do Recife, respectivamente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/12/2018 às 9:47
Foto: TV Jornal/ Divulgação
Espetáculos acontecem no Parque de Santana e no Marco Zero do Recife, respectivamente - FOTO: Foto: TV Jornal/ Divulgação
Leitura:

O público pernambucano tem a oportunidade de conferir, na noite desta terça (25), as últimas apresentações do espetáculo Natal para Sempre, no Parque de Santana, em Santana, e do tradicional Baile do Menino Deus, no Marco Zero, no Bairro do Recife.

Pelo quinto ano consecutivo, a montagem Natal para Sempre explora o universo lúdico do clima natalino, a partir de personagens de livros infantis, como Pinóquio, Lobo Mau e Peter Pan e outros. Uma combinação de música, dança, personagens clássicos e elementos da cultura pernambucana. Aberto ao público, o espetáculo tem início às 19h e duração média de 1h.

Realizado pela parceria entre a TV Jornal e a Prefeitura do Recife, o Natal para Sempre, deste ano, conta com a participação do ator mirim Igor Jansen, da novela As Aventuras de Poliana, do SBT, para estrelar o elenco. Com seu talento, o artista é responsável pela criação do seu personagem, cuja história é de uma criança humilde que nunca ganhou um presente de natal.

Baile

Há 35 anos integrando a tradição natalina do Recife, o Baile, por sua vez, apresenta, às 20h, a história do menino Jesus, a partir de canções e de danças. Relacionando a narrativa com algumas manifestações da cultura nordestina, como pastoril, cavalo marinho e lapinha, a narrativa ganha outros significados.

Uma das novidades deste ano, inclusive, é que novas coreografias e outras cenas foram agregadas ao Baile do Menino Deus. A autoria da obra é Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com músicas de Antônio Madureira.

Esta terça também é o último dia para o público conferir a exposição com alguns dos icônicos trajes utilizados em edições anteriores do Baile, também no Marco Zero do Recife.

Últimas notícias