Nesse domingo (24), emissoras de televisão exibiram homenagens ao apresentador Gugu Liberato, que morreu após cair de uma altura de aproximadamente quatro metros no estado da Flórida, Estados Unidos. Durante o programa A Hora do Faro, exibido na Record TV, o apresentador Rodrigo Faro cometeu uma gafe e perguntou como estava a audiência enquanto mostrava uma reportagem antiga de Gugu.
Sem saber que estava sendo mostrado na televisão, Faro perguntou como estava a audiência. Ao perceber, o apresentador abaixa a cabeça e tenta disfarçar o momento.
Leia Também
Por conta da frase dita por Rodrigo Faro, internautas se manifestaram nas redes sociais. "Rodrigo Faro perguntando como está a audiência, enquanto seu programa exibe homenagens ao Gugu, caracteriza bastante o profissional que ele se tornou, aquele que perdeu toda sua espontaneidade do dança gatinho para um cara sem nenhuma verdade na TV", escreveu um usuário do Twitter. Um outro usuário chamou o apresentador de 'explorador da tragédia alheia'.
rodrigo faro perguntando como está a audiência, enquanto seu programa exibe as homenagens ao gugu, caracteriza bastante o profissional que ele se tornou, aquele que perdeu toda sua espontaneidade do dança gatinho para um cara sem nenhuma verdade na tv pic.twitter.com/Ef733jhfK7
— Gui (@Aguinaldinho) November 25, 2019
EXPLORADOR DA TRAGÉDIA ALHEIA, Rodrigo Faro questiona audiência em #HomenagemGugu pic.twitter.com/KmB2DiKByy
— Nos Trends Brasil (@nostrendsbrasil) November 25, 2019
Uma outra publicação chegou a criticar Rodrigo Faro e o jornalista Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta.
Não sei quem é o pior: Luiz Bacci ou Rodrigo Faro que foram na TV dizer que eram os substitutos do Gugu. Não, vocês não são, nunca serão. Primeiro falta empatia, segundo respeito e terceiro profissionalismo. Isso vocês dois não tem, fora às tantas outras qualidades do Gugu.
— Didigo Santini (@Didigooo) November 23, 2019
Morte
A morte do apresentador Gugu Liberato foi confirmada na última sexta-feira (22). Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, enquanto fazia um trabalho de reparo no ar-condicionado instalado na sua casa, nos Estados Unidos. Gugu foi socorrido para o Orlando Health Medical Center.
"Durante o período de observação foi confirmada a ausência de atividade cerebral. A morte foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico", informou, por meio de nota, a assessoria de imprensa do apresentador.