OPORTUNIDADE

Fornecedores da Fiat em Pernambuco estão contratando

Busca das empresas dos polos automotivos do Nordeste deixa carreiras em destaque

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/04/2014 às 14:00
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Busca das empresas dos polos automotivos do Nordeste deixa carreiras em destaque - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com os investimentos do polo automotivo da Fiat, em Pernambuco, e o crescimento do segmento na Bahia, as carreiras ligadas à área estão em destaque na busca das empresas por profissionais. Das dez funções mais demandadas no Nordeste, seis são na indústria automobilística, revela levantamento da consultoria paulista Asap, que atua em nove capitais, incluindo o Recife. 

Segundo a Asap, no ranking dos profissionais mais procurados no Nordeste, os quatro primeiros lugares estão ligados ao mercado automotivo. A primeira posição é de coordenador de recursos humanos, seguido de especialista de atração e seleção, gerente de supply chain (gestão de logística) e coordenador de consumo. O setor aparece novamente nas nona e décima posições, com engenheiro de produto e coordenador de controladoria.

VAGAS ABERTAS - Parte do movimento captado pelo levantamento da Asap vem dos fornecedores que se instalam ao redor das montadoras. No caso do polo pernambucano, são 16 empresas conectadas à Fiat Chrysler, que vão contratar 1.350 pessoas até o fim do ano. Na semana passada, o JC divulgou os canais que algumas delas estão usando para recolher currículos, além do www.vagas.com.br/fiatpernambuco, por onde a própria Fiat seleciona pessoal para ela e as sistemistas. Para esta edição de Empregos & Concursos, mais empresas revelam detalhes sobre seus processos seletivos. Confira: 

PMC -  pmc.curriculo@gmail.com
Contratará pelo menos 100 pessoas este ano e outras 300 em 2015, basicamente em níveis técnico e superior na área de engenharia.

Sekurit - sekuritbrasil@saint-gobain.com
Tem oportunidades para segmentos como logística, qualidade e administração.

Tiberina - rh@tiberina.com.br
Estão abertas agora 72 vagas para cargos como supervisor de logística, técnico de segurança do trabalho, robotista e operador de empilhadeira.

Denso - vagasgoiana@gmail.com
Contratará 80 pessoas até o fim do ano. Dentre os cargos, estão inspetor de qualidade, líder de injeção plástica, coordenador de injeção plástica, técnico de laboratório e técnico de manutenção.

Powercoat  - rh.pwc@powercoat.com.br
Vai contratar 30 profissionais até o fim do ano e mais 95 até 2016.

Pirelli  - www.gigroup.com.br
Está contratando profissionais da área de tecnologia ou administração o cargo de supervisão e pessoas com ensino médio compleeto para vaga de operadores

Lear - selecaogoiana@lear.com
Quer contratar cerca de 370 pessoas até dezembro, a maioria costureiros.

Outros fornecedores – que não informaram seus canais à reportagem – são Magneti Marelli, que reúne sete empresas, Adler e Brose. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias