Cursos

Programa Inova Talentos oferece 142 vagas em cursos gratuitos

O Programa Novos Talentos é realizado desde 2011, contemplando, em cada ano, mais de 70 municípios em todo o Estado.

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 25/03/2015 às 19:37
Foto: Divulgação
O Programa Novos Talentos é realizado desde 2011, contemplando, em cada ano, mais de 70 municípios em todo o Estado. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O programa Novos Talentos está com inscrições abertas até as 14h de sexta (27) para o preenchimento de 142 vagas em cursos gratuitos de formação profissional.

Realizado pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), em parceria com entidades do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat), o programa está disponibilizando oportunidades para os cursos de eletricista, instalador predial, gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico e pintor de imóveis. As aulas serão ministradas pelo Senai, nos municípios de Camaragibe, Goiana e Petrolina. O Novos Talentos atende jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental completo. 

A carga horária para os cursos de gesseiro e aplicador de revestimento cerâmico é de 160 horas-aula. Já para os de eletricista, instalador predial e pintor de imóveis, são 160 horas-aula no total. Este ano, quem se cadastrar deverá fornecer um e-mail válido, que servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento do programa, para, em seguida, ter  acesso aos cursos disponíveis.

Segundo a Sempetq, para 2015 já foram conveniadas cinco mil vagas. As oportunidades serão divulgadas semanalmente, com o início das inscrições sempre às segundas, a partir das 8h, e encerramento às 14h de sexta. Nesta edição, os interessados poderão se inscrever em até dois cursos. 

“As vagas estão sendo abertas de acordo com as necessidades dos municípios. Nosso objetivo é oferecer cursos específicos para determinados setores, como, por exemplo, o polo automotivo, com o qual já estamos em negociação”, declara o secretário da Sempetq, Evandro Avelar. 

O Programa Novos Talentos é realizado desde 2011, contemplando, em cada ano, mais de 70 municípios em todo o Estado. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da secretaria (www.sempetq.pe.gov.br) e clicar no link do programa. Este ano, inicialmente, o aluno deve fornecer um e-mail válido, que servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento do programa, para, em seguida, ter acesso aos cursos disponíveis.


Últimas notícias