CAPACITAÇÃO

Prefeitura do Recife oferece quatro mil vagas em cursos profissionalizantes

São 46 cursos, ministrados nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 09/07/2015 às 16:39
Foto: Fotos Públicas
São 46 cursos, ministrados nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

A Prefeitura do Recife está oferecendo 4 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Dessas, 3 mil estão com inscrições abertas. As demais serão disponibilizadas em setembro. Serão 46 tipos de capacitações, nas áreas de idioma, higine e beleza, vestuário, turismo, artesanato, alimentação, saúde, administração e construção civil. As aulas ocorrerão nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, a partir do dia 4 de agosto. As inscrições devem ser feitas apenas pelo site www.qualificarecife.com.br, a partir desta sexta-feira (10) até o dia 17 de julho.

No início do ano, a primeira fase do programa qualificou mais de 2.500 profissionais. Diante da alta procura, o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora, aconselha que os interessados realizem as inscrições de forma imediata, já que a garantia da vaga se dá por ordem cronológica.

" A procura pelas vagas já iniciou. Por isso, é importante que os interessados procurem fazer logo sua inscrição. Todo o processo é feito apenas pela internet e a garantia da vaga acontece por ordem cronológica”, afirma. 

Além dos quatro mil contemplados com essas capacitações, mais 900 profissionais que concluíram o primeiro módulo no semestre anterior poderão participar da nova edição do projeto. 

 “Para aqueles cursos que têm uma carga horária menor e acabarão até o final de setembro, como os de informática básica, artesanato e solda elétrica, abriremos novas inscrições em outubro.  Ou seja, teremos mais mil vagas disponíveis para os recifenses, além das 3 mil que estão sendo oferecidas agora”, explica o secretário.

Últimas notícias