Estudo

Aplicativos ajudam a preparar concurseiros para as provas

Uso adequado do smartphone pode ser um diferencial para quem quer ser funcionário público

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/10/2015 às 10:53
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Uso adequado do smartphone pode ser um diferencial para quem quer ser funcionário público - FOTO: Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Leitura:

Conquistar a aprovação em um concurso público é um objetivo que exige muito estudo, esforço e dedicação. Em jogo, está o sonho da estabilidade financeira e de uma vida mais segura, imune às crises e com boas remunerações. Nessa batalha, o seu smartphone pode ser um aliado a mais com o uso de aplicativos que ajudam na preparação para os certames.

Esse tipo de ferramenta é também uma boa alternativa para o concurseiro que passa muito tempo no trânsito, em filas ou que deseja otimizar as horas do seu dia para fazer o tempo render mais, aumentar a produtividade e alavancar os estudos. Com eles, é possível acessar, na palma da mão, questões e simulados dos principais certames, organizadores de estudo, notícias, vídeo-aulas, alertas de inscrições e até obter relatórios de desempenho. De acordo com o diretor pedagógico do Nuce, Cícero Rozzenno, quando usadas com esse objetivo, essas ferramentas não só contribuem para aumentar o rendimento dos concurseiros, como também ajudam a otimizar a assimilação do conteúdo estudado. 

“Aplicativos caem como uma luva para quem não dispõe de muito tempo para estudar, sem falar que, dependendo do que for escolhido, muitos ainda aprendem a como administrar melhor seu tempo e ainda podem aferir seus rendimentos”, explica. Rozzeno afirma ainda que momentos ociosos fora do local de estudos podem ser convertidos em uma boa oportunidade para manter o ritmo e testar o desempenho através de simulados, por exemplo. No entanto, essas ferramentas não substituem livros, apostilas ou aulas em cursos preparatórios. Os aplicativos devem atuar como um complemento para a preparação e não como forma única de estudo.

“O concurseiro não deve esquecer que essas ferramentas são complementares e não substituem os cursinhos presenciais onde ele está em contato com os professores e orientadores e nem os cursos online e outros eventos como isoladas e aulões”, diz o diretor pedagógico do preparatório Nuce.

Últimas notícias