Tripulação

Cruzeiros também oferecem oportunidades em multinacionais

Contratados que se destacam nos roteiros nacionais têm mais chances de fazer carreira internacional

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/12/2015 às 10:46
Foto: Costa Cruzeiros/ Divulgação
Contratados que se destacam nos roteiros nacionais têm mais chances de fazer carreira internacional - FOTO: Foto: Costa Cruzeiros/ Divulgação
Leitura:

Uma resolução do Conselho Nacional de Imigração determina que mesmo as companhias estrangeiras sejam obrigadas por a preencher no mínimo 25% de suas vagas com tripulação brasileira enquanto seus roteiros passam pelo País. Assim, quem for recrutado por uma empresa de fora e se destacar, ponde conseguir renovar seu contrato para trabalhar em destinos internacionais e conhecer o mundo todo. 

Foi o que aconteceu com o empresário Nailto Mendes, que hoje realiza treinamentos específicos para quem deseja ser recrutado para trabalhar nos cruzeiros através da Navigazione Traning Center. “Trabalhei durante cinco anos em navios e cruzeiros de empresas espanholas e italianas. Comecei na área de restaurante e fui até vendas. Então percebi que muita gente que quer seguir carreira procura treinamentos mais específicos pedidos pelas empresas estrangeiras que não são oferecidos no Brasil”, conta Mendes.

A Navigazione realiza cursos no formato Educação a Distância (EaD) de inglês instrumental e conversação e atuações específicas como bar, garçom e camareira. As aulas são produzidas em ambientes reais e têm de 10 a 60 horas e custam entre R$ 350 e R$ 400. “Como muitas empresas realizam suas entrevistas por Skype, também fazemos acompanhamento de como se portar nessas situações, diante de uma câmera”, diz o empresário.

Segundo a consultora de Recursos Humanos da Costa Cruzeiros, Laura Mazza, além da fluência do inglês, ter um perfil sociável também é essencial para quem quer seguir a carreira no mar. “É comum a todas as funções que o candidato goste da ideia de viver em um ambiente multicultural, de viajar e aprecie a companhia de outras pessoas. É preciso ter interesse em iniciar uma carreira em uma empresa internacional, além de ser extrovertido, sociável e flexível. É obrigatório ter 18 anos e ensino médio completo para poder se candidatar”, detalha.

Últimas notícias