Energia

Estado promove leilão de energia solar

A AD Diper está realizando uma chamada pública para a venda de 1 MW/med de energia limpa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/06/2016 às 7:00
Foto: JC Imagem
A AD Diper está realizando uma chamada pública para a venda de 1 MW/med de energia limpa - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A comercializadora de energia da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) está realizando uma chamada pública para a venda de 1 MW/med de energia, produzido pelos parques Fontes Solar I e II, em Tacaratu, no dia 5 de julho, com resultado previsto para 8 de julho.

Duas plantas solares fotovoltaicas de 5,5 MW cada, são responsáveis pela geração de energia limpa no Estado, evitando a emissão de mais de cinco mil toneladas de CO²  a cada ano. A sobra da energia solar será comercializada para o período de julho a 1º de janeiro de 2017.

Nesse período, o Governo do Estado trabalhará na migração de espaços da administração pública para o mercado livre. Atualmente, apenas o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) consome 0,8 MW/med da energia fornecida pelos parques da Enel Green Power.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, o leilão de energia não tem interesse exclusivamente financeiro: “temos mais de 60 parques de produção de energia solar em construção no Estado. A comercialização para empresas privadas é uma forma de preparar o mercado”. 

 

Últimas notícias