Petróleo

Barril de petróleo Brent negociado abaixo de US$ 60 pela primeira vez em 5 anos

Cotações do petróleo sofreram um novo e duro golpe nesta terça-feira com o anúncio da contração da produção manufatureira da China

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 16/12/2014 às 9:37
Foto: Reprodução/Internet
Cotações do petróleo sofreram um novo e duro golpe nesta terça-feira com o anúncio da contração da produção manufatureira da China - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

O preço do petróleo prosseguia em queda nesta terça-feira e o barril de Brent era negociado abaixo de 60 dólares pela primeira vez em mais de cinco anos, o que aumenta as dúvidas do mercado.

Às 8H00 GMT (6H00 de Brasília), o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro tinha cotação de 59,85 dólares no Intercontinental Exchange de Londres, uma queda de 1,21 dólar na comparação com o fechamento de segunda-feira. O outro barril de referência, o "light sweet crude" (WTI), para entrega em janeiro era negociado a 55,02 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), baixa de 0,89 dólar em relação ao fechamento de segunda-feira.

As cotações do petróleo sofreram um novo e duro golpe nesta terça-feira com o anúncio da contração da produção manufatureira da China. Os preços do petróleo registraram a perda de quase metade do valor desde o início do ano, em consequência da grande oferta e de um crescimento frágil da demanda.

Últimas notícias