dane

Desemprego na Colômbia fica em 7,7%, o mais baixo do século

''Fechamos o ano com chave de ouro no emprego'', disse o presidente colombiano Juan Manuel Santos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 30/12/2014 às 17:13
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP
''Fechamos o ano com chave de ouro no emprego'', disse o presidente colombiano Juan Manuel Santos - FOTO: Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP
Leitura:

A taxa de desemprego na Colômbia ficou em 7,7% em novembro, a mais baixa do século, 0,8 pontos percentuais a menos que a do mesmo mês do ano anterior - informou nesta terça-feira (30) o Departamento Administrativo Nacional de Estatísticas (DANE).

"Fechamos o ano com chave de ouro no emprego. A taxa de desemprego de novembro é a mais baixa deste século", comemorou o presidente colombiano Juan Manuel Santos pelo Twitter, felicitando "empresários, comerciantes, agricultores" pelo sucesso econômico.

O ministro do Trabalho, Luis Eduardo Garzón, também destacou o feito. "É extraordinário, um número sem precedentes no país, e não há referente mais ou menos similar na América Latina".

O diretor do DANE, Mauricio Perfetti, informou que a taxa de ocupação em novembro foi de 60,3%.

"O mercado de trabalho manteve sua dinâmica, permitindo que em novembro de 2014 fossem criados 857.000 novos empregos com relação ao mesmo mês de 2013", disse.

A Colômbia, com 47 milhões de habitantes, fechou 2013 com uma taxa de desemprego de 9,64%, uma das mais altas da região.

Últimas notícias