Fechamento

Petróleo cai em Nova York, influenciado por ampla oferta nos EUA

Os estoques de petróleo bruto subiram mais do que o previsto na semana passada nos Estados Unidos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/02/2015 às 18:58
Foto: Marcos Santos /USP Imagens
Os estoques de petróleo bruto subiram mais do que o previsto na semana passada nos Estados Unidos - FOTO: Foto: Marcos Santos /USP Imagens
Leitura:

O petróleo fechou nesta quarta-feira com perdas em Nova York, após a divulgação do recorde nos estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos, em um mercado já afetado por uma oferta abundante. 

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março caiu 1,18 dólar, a 48,84 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o Brent do mar do norte para entrega no mesmo prazo recuou 1,77 dólar, a 54,66 dólares o barril.

Desde a abertura, os preços se direcionavam para queda, já que os operadores previam um aumento dos estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos. 

Os estoques de petróleo bruto subiram mais do que o previsto na semana passada nos Estados Unidos, a um nível sem precedentes em 85 anos, segundo dados publicados pelo Departamento de Energia (DoE) na quarta-feira.

Na semana que terminou no dia 6 de fevereiro, as reservas de petróleo aumentaram 4,9 milhões de barris, frente a uma alta de 3,6 milhões esperada pelos analistas, a 417,9 milhões de barris.

Trata-se de um novo recorde desde 1982 quando começaram as publicações semanais do DoE, e desde novembro de 1930 com base em dados mensais anteriores.

"As reservas de cru alcançaram um nível recorde, o que mostra que no curto prazo o mercado vai continuar preocupado com a ampla oferta", comentou James Williams, da WTRG Economics.


Últimas notícias