O crescimento econômico na zona do euro foi um pouco melhor que o previsto em 2014, graças a um quarto trimestre que superou as expectativas e se viu apoiado pela economia alemã, anunciou nesta sexta-feira o escritório europeu de estatísticas, Eurostat.
Leia Também
No trimestre outubro-dezembro, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro aumentou 0,3%, depois de crescer 0,2% no trimestre anterior. Com isso, o crescimento no conjunto de 2014 foi de 0,9%, um décimo acima do previsto pela Comissão Europeia.
A robusta expansão da economia alemã, inesperada, que registrou 0,7% no último trimestre (1,6% anual), e a queda dos preços do petróleo favoreceram esse aumento no fim do ano.
A Espanha também registrou um crescimento sólido no quarto trimestre, com 0,7% de expansão depois de alcançar 0,5% no trimestre anterior.
Em 2014, a Espanha registrou um crescimento de 1,4%, segundo os números publicados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) espanhol.
A França, segunda economia da zona do euro, registrou um crescimento de apenas 0,1% no quarto trimestre de 2014, depois de um 0,3% no período anterior. Para 2014 a expansão do PIB francês foi de 0,4%.