Remuneração

Diretor do Bank of America recebeu 13 milhões de dólares em 2014

Moynihan recebeu seu salário base de 1,5 milhão de dólares e ações e opções sobre ações bloqueadas no tempo no valor de 11,5 milhões

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/02/2015 às 9:51
Foto: Fotos Públicas
Moynihan recebeu seu salário base de 1,5 milhão de dólares e ações e opções sobre ações bloqueadas no tempo no valor de 11,5 milhões - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

O diretor do Bank of America (BofA), Brian Moynihan, recebeu 13 milhões de dólares como remuneração em 2014, 7% a menos que em 2013, em um ano marcado por uma multa recorde por litígios relacionados com hipotecas de alto risco, segundo dados obtidos pela AFP.

Moynihan, que acrescentou no ano passado a sua função de diretor-geral à de presidente da junta administrativa da empresa, recebeu seu salário base de 1,5 milhão de dólares e ações e opções sobre ações bloqueadas no tempo no valor de 11,5 milhões. Em 2013 havia recebido 14 milhões de dólares.

"Sua remuneração está ligada ao desempenho da companhia", indicou à AFP uma fonte interna da instituição que pediu o anonimato.

Ele paga os erros de seu banco, que em 2014 recebeu multas milionárias devido principalmente às ações de sua filial de Charlotte (Carolina do Norte) relacionadas as suas práticas que levaram à crise financeira.

Moynihan aceitou que o banco pagasse uma multa de quase 16,65 bilhões para evitar demandas judiciais. O lucro líquido anual do BofA caiu 62,4%, a 3.780 milhões.

A remuneração de Brian Moynihan parece pequena em comparação com seus pares do JPMorgan Chase e Goldman Sachs, que aumentaram a compensação a seus executivos. O salário de Jamie Dimon, diretor-geral do JPMorgan Chase, chegará a 20 milhões de dólares.

Últimas notícias