Fechamento

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 50,34 dólares o barril

Em Londres, o barril de Brent se manteve praticamente estável, em 60,22 dólares no Intercontinental Exchange (ICE)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/02/2015 às 20:10
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Em Londres, o barril de Brent se manteve praticamente estável, em 60,22 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) - FOTO: Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Leitura:

Os preços do petróleo baixaram nesta sexta-feira em Nova York, em um mercado indiferente à pequena queda no número de plataformas em atividade nos Estados Unidos, considerado insuficiente diante da abundância da oferta.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março, em seu último dia de cotização como contrato de referência, recuou 82 centavos, a 50,34 dólares.

Já em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em abril, menos sensível à evolução da oferta nos Estados Unidos, se manteve praticamente estável, em 60,22 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), alta de um centavo em relação a quinta-feira.

"O mercado está um pouco decepcionado pela limitada redução da extração nos Estados Unidos", explicou Bart Melek, da Commodity Strategy TD Securities.

"Os 37 poços que encerraram sua atividade nesta semana permitem pensar que a redução da produção americana não será particularmente importante", estimou Melek.

Alguns analistas consideram que o mercado atribui demasiada importância a este indicador. Para Tim Evans, do banco Citi, "o mais importante não é saber quando a oferta pode se contrair, e, sim, o persistente incremento da produção e dos estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos".


Últimas notícias