Emprego

Siemens anuncia mais 4.500 demissões

Empresa iniciou um programa para tentar melhorar sua rentabilidade, que inclui reduções de custos e uma reestruturação da carteira de atividades

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/05/2015 às 8:51
Foto: AFP
Empresa iniciou um programa para tentar melhorar sua rentabilidade, que inclui reduções de custos e uma reestruturação da carteira de atividades - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O grupo industrial alemão Siemens informou nesta quinta-feira que vai cortar 4.500 postos de trabalho no mundo, incluindo 2.200 na Alemanha, além das 7.400 demissões anunciadas ano passado. 

A Siemens iniciou um programa para tentar melhorar sua rentabilidade, que inclui reduções de custos e uma reestruturação da carteira de atividades. 

O grupo adotou medidas adicionais para reativar a divisão de energia e gás, assim como atividades que proporcionam pouco lucro. 

As 7.400 demissões que já haviam sido anunciadas pela Siemens - 2.900 na Alemanha - afetarão as funções administrativas e os gastos gerais. 

A empresa com sede em Munique, que tem mais de 300.000 funcionários, também anunciou o balanço financeiro do segundo trimestre do anos fiscal 2014/2015. 

O lucro líquido entre janeiro e março alcançou 3,91 bilhões de euros (4,442 bilhões de dólares), quase o triplo do resultado no mesmo período do ano passado, em parte pela venda das atividades em próteses auditivas e de eletrodomésticos. O volume de negócios trimestral aumentou 8%, a 18,05 bilhões de euros. 

Últimas notícias