JOGO

Nintendo supera Sony na Bolsa de Tóquio graças ao Pokémon Go

As ações da Nintendo avançaram 14% nesta terça-feira (19) e acumulam alta de 120% desde o início de julho graças ao jogo Pokémon Go

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/07/2016 às 8:04
Foto: SOPHIA KEMBOWSKI / DPA / AFP
As ações da Nintendo avançaram 14% nesta terça-feira (19) e acumulam alta de 120% desde o início de julho graças ao jogo Pokémon Go - FOTO: Foto: SOPHIA KEMBOWSKI / DPA / AFP
Leitura:

As ações da Nintendo, que nesta terça-feira (19) avançaram 14% e acumulam alta de 120% desde o início de julho graças ao jogo Pokémon Go, superaram nesta terça-feira  a Sony em capitalização na Bolsa de Tóquio.

A capitalização da Nintendo - o número de ações multiplicado por seu preço — agora é de quase 4,5 trilhões de ienes (42,5 bilhões de dólares), maior que a da Sony.

No fechamento da sessão de terça-feira, as ações da Nintendo valiam 31.770 ienes (+14,36%), mais do que o dobro de seu valor em 6 de julho, o dia anterior ao lançamento do Pokémon Go, jogo que permite "caçar" pokémons, as criaturas mágicas criadas há 20 anos pela empresa japonesa.

Apesar do jogo ter sido desenvolvido pela Niantic em parceria com a The Pokemon Company, uma empresa ligada a Nintendo, os analistas acreditam que o grupo criará a partir de agora mais produtos para smartphones.

Pokémon Go, que virou um fenômeno global, foi disponibilizado em um primeiro momento em apenas três países (Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia). No dia 13 de julho chegou a Europa. Desde o fim de semana passado está disponível em 26 novos países, mas ainda não no Japão.

Últimas notícias