ARGENTINA

Presidente Donald Trump expressa apoio a Macri para acordo com FMI

A moeda argentina sofreu uma nova desvalorização enquanto os presidentes conversavam, caindo 6,16%

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/05/2018 às 15:46
Foto: AFP PHOTO / ARGENTINE PRESIDENCY / TV GRAB
A moeda argentina sofreu uma nova desvalorização enquanto os presidentes conversavam, caindo 6,16% - FOTO: Foto: AFP PHOTO / ARGENTINE PRESIDENCY / TV GRAB
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se comunicou nesta segunda-feira (14) com seu equivalente argentino, Mauricio Macri, para respaldar sua negociação de um plano de salvamento financeiro com o Fundo Monetário Internacional (FMI), informou Buenos Aires.

Durante uma ligação telefônica de dez minutos, Macri agradeceu "as expressões de respaldo do subsecretário do Tesouro, David Malpass, e Trump ratificou seu apoio aos diálogos com o Fundo", afirmou um comunicado.

Enquanto os chefes de Estado conversavam, a moeda argentina sofria um novo ataque especulativo, com uma desvalorização de 6,16%, a 25,50 dólares, numa intensificação da fuga de capitais e da crise de confiança. 

"Macri dividiu com seu par americano o desafio da Argentina de reduzir o déficit fiscal, bem como acerca do início dos diálogos com o FMI", segundo parte da imprensa. 

"Os mandatários também dialogaram sobre temas relevantes da agenda global, como o G20, a Coreia do Norte a situação da Venezuela", acrescentou o texto. 

 

Últimas notícias