Investimento

Advent International compra 80% das unidades brasileiras do Walmart

Depois de um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos, Walmart vem tentando reformular seus negócios internacionais

JC Online
JC Online
Publicado em 04/06/2018 às 12:25
Foto: Divulgação
Depois de um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos, Walmart vem tentando reformular seus negócios internacionais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O centro de compras Walmart anunciou nesta segunda-feira (4) que a empresa de private equity Advent Internacional irá assumir o controle das operações no Brasil. A Advent terá uma participação de 80% nas unidades brasileiras e os 20% continuará sendo do Walmart. Depois de um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos, a varejista vem tentando reformular seus negócios internacionais, voltando o foco para investimentos em mercado em crescimento.

Venda bilionária

Para o Walmart, a ação tem como objetivo registrar uma perda líquida de cerca de U$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 16,5 bilhões) no segundo semestre. Além disso, pretende alcançar concorrentes dos principais mercados internacionais, como a Amazon.

O Walmart chegou ao Brasil em 1995 e, após duas aquisições em 2004 e 2005, se tornou o terceiro maior varejista do país. Atualmente, opera 471 lojas no Brasil e reporta um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos.

Últimas notícias