Investimento

Advent International compra 80% das unidades brasileiras do Walmart

Depois de um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos, Walmart vem tentando reformular seus negócios internacionais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2018 às 12:25
Foto: Divulgação
Depois de um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos, Walmart vem tentando reformular seus negócios internacionais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O centro de compras Walmart anunciou nesta segunda-feira (4) que a empresa de private equity Advent Internacional irá assumir o controle das operações no Brasil. A Advent terá uma participação de 80% nas unidades brasileiras e os 20% continuará sendo do Walmart. Depois de um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos, a varejista vem tentando reformular seus negócios internacionais, voltando o foco para investimentos em mercado em crescimento.

Venda bilionária

Para o Walmart, a ação tem como objetivo registrar uma perda líquida de cerca de U$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 16,5 bilhões) no segundo semestre. Além disso, pretende alcançar concorrentes dos principais mercados internacionais, como a Amazon.

O Walmart chegou ao Brasil em 1995 e, após duas aquisições em 2004 e 2005, se tornou o terceiro maior varejista do país. Atualmente, opera 471 lojas no Brasil e reporta um prejuízo operacional no Brasil por sete anos consecutivos.

Últimas notícias