2020 CHEGOU

Hyundai apresenta seu primeiro 'carro voador' e anuncia parceria com a Uber

A novidade foi apresentada na Consumers Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/01/2020 às 10:06
Foto: Divulgação/Hyundai
A novidade vem para facilitar a vida de todos - FOTO: Foto: Divulgação/Hyundai
Leitura:

A Hyundai apresentou seu primeiro "carro voador", o S-a1. A ideia do veículo, que pode transportar até quatro passageiros, além de um piloto, foi apresentada na Consumers Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (6).

No evento, a Hyundai afirmou que o projeto terá uma nova maneira de conectar os "carros voadores" às cidades, os chamados "hubs". Em um vídeo apresentado na CES, a empresa mostrou um lugar semelhante a um heliponto, onde, ao pousar, o "carro voador" se conecta com carros autônomos, ou seja, sem motoristas.

O S-a1 foi projetado para ser 100% elétrico e atingir uma velocidade de cruzeiro de até 290 km/h, uma altitude de cruzeiro de 300 a 600 metros acima do solo e para viagens de até 100 km. Além disso, a expectativa da Hyundai é que o veículo seja pilotado inicialmente, mas com o tempo ele se torne autônomo.

Parceria com a Uber

Também na segunda, a empresa sul-coreana anunciou uma parceria com a Uber para desenvolver o projeto de táxis voadores da plataforma, o UberAIR, anunciado em 2018. A parceria das duas gigantes da mobilidade e transportes aumenta a capacidade de produção do programa Uber Elevate, para a criação de transporte áereo, em escala do conceito de transporte que consiste em três soluções: Mobilidade Aérea Urbana (MAU) através de Veículo Aéreo Pessoal (VAP); Veículo Construído com Propósito (VCP).

Na parceria, caberá à Hyundai produzir e implantar os veículos aéreos e à Uber fornecer serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para transporte terrestre e interfaces com os clientes por meio de uma rede de compartilhamento de passeio aéreo.

Últimas notícias