rede de supermercados

Varejista chilena compra Prezunic e amplia presença no Brasil

O Prezunic opera 31 supermercados, um centro de distribuição e tem cerca de 7.300 funcionários

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 16/11/2011 às 17:08
Leitura:

A rede varejista chilena Cencosud anunciou nesta quarta-feira (16) a compra de 100% da rede de supermercados Prezunic, do Rio de Janeiro, em uma operação estimada em 388 milhões de dólares e que amplia a presença da empresa no Brasil.

"Com esta aquisição estratégica, a Cencosud ingressa no negócio de supermercados no estado do Rio de Janeiro, um dos mais importantes do Brasil", disse a Cencosud, ao informar a operação ao regulador local, a Superintendência de Valores e Seguros (SVS). A compra será concluída em 2 de janeiro de 2012, completou o grupo.

O Prezunic opera 31 supermercados, um centro de distribuição e tem cerca de 7.300 funcionários, com vendas estimadas para todo este ano em torno dos 1,47 bilhão de dólares.

No Brasil, a varejista já opera as redes de supermercados Gbarbosa e Bretas, além da delicatessen Perini, após entrar nesse mercado em 2007. No Peru, opera os supermercados Wong - a maior cadeia de supermercados desse país - e na Colômbia, as lojas Easy. Na Argentina, opera os supermercados Disco e Vea, as lojas Easy e dois centros comerciais.

Últimas notícias