Trabalhadores

UGT: não queremos 'fora, Dilma'; mas um 'se liga, Dilma'

Ricardo Patah critica postura do Governo Federal, sugerindo, inclusive, que a presidente "enquadre" ministros

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 11/07/2013 às 15:18
Leitura:

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, afirmou nesta quinta-feira (11) que o movimento criado pelas centrais não tem por objetivo pedir a saída da presidente Dilma Rousseff. "Nós não queremos um fora Dilma, estamos falando em um 'se liga Dilma' por que a gente não critica a presidente e sim as políticas do governo", afirmou, citando a elevação da taxa de juros, por exemplo. Nesta quarta-feira (10) o Banco Central anunciou o terceiro aumento de 0,50 ponto porcentual da taxa Selic, para 8,5% ao ano.

Patah disse ainda que a presidente precisa "enquadrar" os ministros para melhorar suas políticas, mas preferiu não mencionar nenhum ministro especificamente. Além das questões econômicas, o presidente da UGT defendeu ainda a realização de uma reforma política. Sem dar detalhes, disse que tal reforma seria necessária pois o congresso não esta alinhado com os anseios da população. 

Patah afirmou que a UGT conseguiu mobilizar cerca de 10 mil trabalhadores para os atos dessa quinta-feira. "Estamos colocando para fora o que estava entalado na garganta", disse. Questionado se o movimento teria ficado aquém das expectativas, Patah disse que desde o início a movimento pretendia ser "um dia de reflexão". "Nunca falamos em greve geral e em trazer o caos para a cidade", disse.

Últimas notícias