Comércio

Shoppings de São Paulo têm movimento acima do esperado após o Natal

A associação destaca, porém, que o crescimento das vendas foi o menor para o período em oito anos

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 26/12/2014 às 22:38
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
A associação destaca, porém, que o crescimento das vendas foi o menor para o período em oito anos - FOTO: Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Leitura:

Paulistanos que não viajaram para os feriados de fim de ano aproveitam esta sexta-feira (26) para ir aos shoppings da capital. O movimento costuma ser grande após o Natal principalmente por causa da troca de presentes.

O shopping Eldorado, na zona sul, por exemplo, recebeu uma quantidade de pessoas acima do esperado. Segundo a sua assessoria de imprensa, as pessoas costumam ter dificuldade para estacionar a partir das 18h, o que aconteceu já no meio da tarde desta sexta-feira.

Em algumas lojas do shopping, funcionários não conseguiram sair no horário previsto para a mudança de turno.

No Center Norte, era difícil caminhar pelos corredores devido a grande quantidade de pessoas que entravam e saíam das lojas. O mesmo aconteceu no Aricanduva, na zona leste da capital.

Um levantamento preliminar com lojistas indica que as vendas neste fim de ano cresceram 3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

A associação destaca, porém, que o crescimento foi o menor para o período em oito anos.

Últimas notícias