Agricultura

Portaria autoriza pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 22 municípios

Este ano, 26.848 pessoas de 22 municípios da Região Nordeste foram beneficiados pelo programa. Os municípios são de Alagoas, do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 14/01/2015 às 12:03
Foto: Arquivo / ANPr
Este ano, 26.848 pessoas de 22 municípios da Região Nordeste foram beneficiados pelo programa. Os municípios são de Alagoas, do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe - FOTO: Foto: Arquivo / ANPr
Leitura:

Os pagamentos do benefício Garantia-Safra relativos à safra de 2013/2014 foram autorizados nesta quarta-feira (14) pelo secretário substituto da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) concedido a agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perdas na safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Este ano, 26.848 pessoas de 22 municípios da Região Nordeste foram beneficiados pelo programa. Os municípios são de Alagoas, do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

Segundo o site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o valor anual do benefício é R$ 850,00 na safra 2013/2014. O pagamento está vinculado ao cumprimento dos requisitos, incluindo o pagamento pelo agricultor do boleto bancário de adesão ao programa. Também é necessário verificar se houve perda de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo programa no município devido à seca ou ao excesso de chuvas.

O Garantia-Safra será pago a partir deste mês, nas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Últimas notícias