Propaganda

Proteste pede fim de propaganda do Guaraná Black

Segundo associação, produto não possui açaí em sua composição conforme diz a campanha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/02/2015 às 14:20
Divulgação
Segundo associação, produto não possui açaí em sua composição conforme diz a campanha - FOTO: Divulgação
Leitura:

A  Associação de Consumidores Proteste pediu providências ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e aos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro pela propaganda enganosa do Guaraná Antarctica Black, lançado no mês passado pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). Anunciado como uma mistura do tradicional refrigerante com o "sabor do açaí", a bebida não tem a fruta na lista de ingredientes descritos no rótulo.

Foram pedidas as alterações da rotulagem e das campanhas publicitárias do produto, retirando-se qualquer menção à "Açaí" e "Frutas da Amazônia", inclusive na enganosa forma "sabor de açaí".

Na lata à venda pelo país, o produto é descrito como "Frutas da Amazônia: guaraná e sabor açaí". São listados os seguintes ingredientes: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acacia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio.

A Proteste pede ainda que o Conar recomende a realização de contrapropaganda pela empresa, de forma a melhor esclarecer todos os consumidores que já foram e continuam sendo atingidos pela propaganda enganosa.

Últimas notícias