União

Mercadante vê parceria com Congresso para aprovação do ajuste fiscal

Ele disse que as medidas são necessárias para uma retomada do crescimento

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 09/03/2015 às 17:35
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Ele disse que as medidas são necessárias para uma retomada do crescimento - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Leitura:

Ao defender, hoje (9) as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse acreditar que haverá parceria entre o Executivo e o Legislativo. Segundo ele, o Congresso Nacional, que nunca faltou ao país, não faltará neste momento.

“Oitenta por cento do ajuste dependem do governo. O Congresso nunca faltou ao país, e acho não faltará neste momento. O Congresso sabe da importância do ajuste fiscal, e temos dialogado com as bancadas, e têm sido bem recebidos os argumentos e fundamentos do ajuste fiscal. Acho que teremos a parceria com o Congresso. Vejo uma grande responsabilidade das principais lideranças políticas”, disse Mercadante, em entrevista no Palácio do Planalto.

Mercadante comparou o ajuste fiscal a uma ida ao dentista. “Ajuste fiscal é agradável? Não. É mais ou menos como ir ao dentista: ninguém quer ir, mas de vez em quando tem que ir. Temos que fazer ajuste fiscal e vamos fazer. Quando mais rápido, melhor para o país”. Ele disse que as medidas são necessárias para uma retomada do crescimento.

Últimas notícias