eua

Problema técnico atrasa emissão de visto americano em todo o mundo

Na última sexta-feira (12), os Estados Unidos suspendeu temporariamente a emissão de passaportes e vistos em toda a sua rede consular no exterior devido a uma falha informática

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/06/2015 às 10:33
Foto: Reprodução/Internet
Na última sexta-feira (12), os Estados Unidos suspendeu temporariamente a emissão de passaportes e vistos em toda a sua rede consular no exterior devido a uma falha informática - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Quem procura as unidades do consulado dos Estados Unidos para obter vistos enfrenta dificuldades. A emissão do documento, que permite a entrada de estrangeiros em solo americano, está prejudicada devido a um problema técnico.

De acordo com o Consulado Geral dos EUA em Recife, o problema ocorre em todo mundo.

Segundo o escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado, as solicitações de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio estão atrasadas. O mesmo acontece com os pedidos de vistos feitos desde 9 de junho para entrar no país.

Na última sexta-feira (12), os Estados Unidos suspenderam temporariamente a emissão de passaportes e vistos em toda a sua rede consular no exterior devido a uma falha informática.

À tarde, o Consulado emitiu uma nota sobre o caso.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com nossos sistemas de passaporte e vistos de não-imigrantes no exterior. As seções consulares da Embaixada em Brasília e dos Consulados no Recife, Rio e SP continuam a entrevistar, processar e enviar vistos aprovados, mas podem ultrapassar o prazo padrão de entrega de 10 dias úteis. Solicitações de vistos feitas depois de 08/06 estão sendo afetadas por esse atraso. Pessoas com viagens de emergência marcadas devem seguir as instruções nesse link: https://ow.ly/OlcyU.

 

Últimas notícias