Congresso

Recife sedia o maior Congresso de Direito Tributário do País

Com exposições de renomados profissionais da área de todo o Brasil e do exterior, o evento contará com palestras, conferências e o lançamento de livros

Talita Barbosa
Talita Barbosa
Publicado em 01/09/2015 às 8:17
Foto: Reprodução/Internet
Com exposições de renomados profissionais da área de todo o Brasil e do exterior, o evento contará com palestras, conferências e o lançamento de livros - Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Recife sedia, de amanhã (2) até a próxima sexta (4) o 14º Congresso Internacional de Direito Tributário, maior evento do ramo no País. O Congresso ocorrerá no Mercure Recife Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem e é voltado tanto para os profissionais da área, quanto para os contribuintes em geral.

Sob o tema central "Tributação: Desafios e Oportunidades em Tempos de Crise", o Congresso é promovido pelo Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (IPET). A proposta do evento é debater sobre as questões tributárias atuais e seus impactos sobre o Estado, empresas e sobre a vida dos cidadãos como um todo. 

“Vamos abordar grandes temas, inclusive casos da realidade. As empresas estão passando por uma crise e um dos itens que mais pesam é a causa tributária. As organizações precisam ter um cuidado muito grande sobre como reduzir custos tributários dentro dos meios legais”, afirma uma das coordenadoras do evento e presidente do IPET, Mary Elbe Queiroz.

Com exposições de renomados profissionais da área de todo o Brasil e do exterior, o evento contará com palestras, conferências e o lançamento de livros. Entre as obras apresentadas, estão os livros "Kafka, Alienação e Deformidade da Legalidade", de Eurico de Santi, e  "Tributação em Foco: A opinião de quem pensa, faz e aplica o Direito Tributário-Volume II", organizado por Mary Elbe Queiroz. Entre os assuntos discutidos nas palestras, estão questões como as novas regras processuais tributárias, a tributação ambiental e o planejamento tributário e os riscos de autuações.

O juiz federal Hélio Ourém Campos, da 6ª. Vara de Pernambuco, está entre os palestrantes do evento. A partir do tema "Tributação na legislação especial. Crime fiscal e lavagem de dinheiro", o magistrado falará sobre o combate à sonegação como um meio de defesa do contribuinte e a integração dos órgãos e entidades de diversas esferas nesta tarefa.

Inscrições, consulta à programação completa e a outras informações podem ser realizadas no site www.congressodireitotributario.com.br. 

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias