Intercâmbio

Feira de intercâmbio traz ao Recife mais de 250 instituições de ensino internacionais

Eduexpo, uma das maiores feiras do mundo na área de intercâmbio, acontece no Recife, neste domingo. É a chance para quem quer estudar no exterior

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 12/09/2015 às 8:13
Foto: Divulgação/Eduexpo
Eduexpo, uma das maiores feiras do mundo na área de intercâmbio, acontece no Recife, neste domingo. É a chance para quem quer estudar no exterior - FOTO: Foto: Divulgação/Eduexpo
Leitura:

Uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, a Eduexpo, chega ao Recife amanhã. O evento é gratuito e traz à capital pernambucana representantes de instituições de ensino internacionais para apresentar programas em cursos de idiomas, graduação, mestrado, MBA, cursos de curta duração, técnicos, high school, trabalho e estágio remunerado fora do País. 

A feira vai das 14h às 19h, no Mercure Recife Mar Hotel, localizado na Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. Para participar, basta se inscrever através do site www.eduexpos.com/brasil/2015/feiras. 

De acordo com a organização da Eduexpo, os interessados terão a oportunidade de conversar pessoalmente com consultores e diretores de mais de 250 instituições de ensino internacionais e de agências de intercâmbio de 15 países, que apresentarão a fundo as oportunidades que oferecem. 

“Na Eduexpo o intercambista tem a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas diretamente com os representantes das instituições. Apresentaremos uma grande variedade de modalidades de intercâmbio, de acordo com o interesse específico do estudante”, afirma a diretora da Eduexpo, Daniela Ronchestti. Ainda segundo ela, a crise econômica e os sucessivos aumentos no preço de moedas como o euro e o dólar não deve ser um empecilho para quem planeja realizar esse tipo de viagem. A diretora explica que na Eduexpo as instituições apresentarão possibilidades de negociações, bolsas de estudos e cursos diferenciados, com possibilidade de parcelamento e opções para todos os bolsos. 

“Serão apresentadas opções mais atrativas, para que ninguém desista de viajar por causa da crise. Os alunos poderão negociar com os consultores das escolas e pesquisar entre elas qual a melhor opção para um intercâmbio de qualidade no exterior”, conta Daniela Ronchestti. 

A programação prevê ainda a realização de palestras e seminários de curta-duração sobre diferentes destinos e suas particularidades. Segundo a organização do evento, entre os cursos mais procurados pelos estudantes estão os cursos de férias, de idiomas e Ensino Médio. No entanto, na Eduexpo também serão apresentadas opções como curso de hotelaria, na Suíça; de francês, com degustação de vinhos, na França; e de italiano com História da Arte, design e fotografia, na Itália.

Além do Recife, mais sete cidades receberão a feira ao longo do mês de setembro: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre. A estimativa é de que cerca de 4 mil pessoas passarão pelos eventos em cada cidade.

Últimas notícias