Os bancários prometem realizar um ato nesta terça-feira (13), a partir das 15h30 em frente à Agência da Caixa na Avenida Conde da Boa Vista, no centro da cidade. A categoria cobra mais contratações e a reabertura das negociações sobre temas específicos.
A presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, afirma que os bancos públicos tem seguido a mesma receita da Federação de Bancos e negado todas as reivindicações dos trabalhadores. “Nós temos uma mesa de negociações da qual fazem parte também os bancos públicos. A negociação unificada trata dos temas gerais, que valem para toda a categoria e entram na Convenção Coletiva. E, paralelamente, há o diálogo com alguns bancos, principalmente Caixa, Banco do Brasil e BNB", afirma.
A Greve dos Bancários teve início no último dia 06 de outubro e fechou a semana, na sexta-feira passada (09), com adesão de 87% das unidades bancárias do estado. Nos bancos públicos, a paralisação é quase total: 98%. Já nos bancos privados, os bancários fecharam 77% das unidades. Nacionalmente, 10.818 locais de trabalho paralisaram suas atividades.