Indicador

Inadimplência com cheques em setembro é a maior da série histórica desde 1991

O percentual de cheques devolvidos por insuficiência de fundos ficou em 2,21% em setembro

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 21/10/2015 às 17:38
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
O percentual de cheques devolvidos por insuficiência de fundos ficou em 2,21% em setembro - FOTO: Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Leitura:

A inadimplência com cheques por falta de fundos alcançou o maior índice para o mês de setembro na série histórica iniciada em 1991. Segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos, divulgado nesta quarta (21), o percentual de cheques devolvidos por insuficiência de fundos ficou em 2,21% em setembro. No mês anterior, o percentual foi 2,11% e, em setembro do ano passado, 1,84%. Para os economistas da Serasa Experian, o crescimento da inadimplência com cheques pode ser explicada pelo "agravamento da situação econômica do país com o aprofundamento da recessão,com as elevação das taxas de desemprego, da inflação e dos juros". As informações são da Agência Brasil.

 

Construção civil cresceu 3,7% em 2013, diz IBGE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A indústria da construção fechou o ano de 2013 com crescimento de 3,7%, em comparação a 2012, em incorporações, obras e serviços realizados pelas empresas do setor, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado foi influenciado pela ampla oferta de crédito imobiliário e por obras decorrentes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Programa Minha Casa, Minha Vida. Também influiu no resultado a execução de obras preparatórias para a Copa do Mundo 2014. Os dados, que fazem parte da Pesquisa Anual da Indústria da Construção, indicam que as obras totalizaram investimentos de R$ 357,7 bilhões. A pesquisa engloba informações sobre emprego, salários, custos e valor de projetos a cargo das empresas de construção. As informações são da Agência Brasil.

Últimas notícias