trabalho doméstico

Receita ainda não identificou pagamentos errados do eSocial

A Receita orienta os empregadores que tenham emitido guia no dia 3 a refazer o boleto

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 09/11/2015 às 14:00
Reprodução Internet
A Receita orienta os empregadores que tenham emitido guia no dia 3 a refazer o boleto - FOTO: Reprodução Internet
Leitura:

A Receita Federal informou nesta segunda (9) que até o momento não detectou o pagamento de nenhuma guia do Simples Doméstico, que reúne tributos trabalhistas pela contratação de empregados domésticos, com erro no cálculo do valor dos tributos devidos pelos empregadores.

Na última terça-feira (3), o Fisco identificou que o sistema da emissão de guias do Simples Doméstico estava cometendo erros nos cálculos.

PEC das domésticas Empregado doméstico passa a ter FGTS Dilma sanciona nova lei com redução do INSS para empregado doméstico Empregado doméstico passa a ter direito ao FGTS e seguro por acidente Calcule seu gasto com a nova lei dos empregados domésticos Tire 37 dúvidas sobre a lei que amplia os direitos do empregado doméstico.

A falha, segundo a Receita, foi sanada no mesmo dia e não há informações de que algum contribuinte tenha chegado a fazer o pagamento com valores indevidos.

A Receita orienta os empregadores que tenham emitido guia no dia 3 a refazer o boleto. Se eventualmente algum contribuinte identificar que fez o o pagamento na rede bancária com valores errados, a Receita irá tomar as providências para contornar o problema e, se for o caso, providenciará o estorno.

O sistema para emissão das guias foi aberto no domingo, dia 1º. Ate o momento, mais de 1,3 milhão de empregados domésticos foram cadastrados no sistema e 1,1 milhão de guias foram emitidas.

Últimas notícias