Emergência

Petrobras diz que mancha de óleo de vazamento em plataforma foi dispersada

Companhia acrescentou que as equipes de inspeção estão trabalhando para identificar as causas do acidente

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 12/11/2015 às 19:57
Foto: Petrobras/ Divulgação
Companhia acrescentou que as equipes de inspeção estão trabalhando para identificar as causas do acidente - FOTO: Foto: Petrobras/ Divulgação
Leitura:

A Petrobras informou que a mancha de óleo encontrada próximo à Plataforma P-37, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, já foi dispersada. De acordo com a companhia, não há vestígios do fluido no mar.

A Petrobras acrescentou que as equipes de inspeção estão trabalhando para identificar as causas do acidente. A produção da diária da unidade permanece interrompida. “Todos os procedimentos de emergência necessários em eventos dessa natureza foram acionados e a produção da unidade [cerca de 30 mil barris por dia] permanece interrompida, preventivamente”, indicou a Petrobras, acrescentando, que os órgãos competentes foram devidamente informados sobre o fato.

O vazamento de 370 litros de óleo foi identificado na terça-feira (10). A Petrobras escolheu a técnica de dispersar a mancha mecanicamente, seguindo normas ambientais, com a utilização de duas embarcações especializadas.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), considerou que o vazamento foi decorrente da operação indevida da P-37 por uma equipe de contingência.

Últimas notícias