GESTÃO TEMER

Governo nomeia presidentes do BNDES, Caixa e Ipea

Maria Silvia Bastos Marques vai ocupar a presidência do BNDES; Gilberto Occhi vai para o comando da Caixa; e Ernesto Lozardo vai ser presidente do Ipea

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/06/2016 às 9:01
Foto: Beto Barata/ PR
Maria Silvia Bastos Marques vai ocupar a presidência do BNDES; Gilberto Occhi vai para o comando da Caixa; e Ernesto Lozardo vai ser presidente do Ipea - FOTO: Foto: Beto Barata/ PR
Leitura:

O governo interino de Michel Temer nomeou nesta quarta-feira (1º), Maria Silvia Bastos Marques para ocupar a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Gilberto Occhi para o comando da Caixa Econômica Federal; e Ernesto Lozardo como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU). 

A posse dos novos titulares deve ocorrer nesta manhã em solenidade no Palácio do Planalto. O evento ainda não consta oficialmente da agenda de Temer, mas a expectativa é que ocorra por volta das 9h30. Além de BNDES, Caixa e Ipea, serão empossados hoje os novos presidentes da Petrobras, Pedro Parente, e do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. Caffarelli foi nomeado ontem para o posto. 

O Diário Oficial desta quarta ainda traz a exoneração de Luciano Coutinho da presidência do BNDES e de Manoel Pires do Ipea. Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Pires ficou no cargo apenas 13 dias. Ele tinha sido nomeado para presidir o Ipea no último dia 18 de maio.

Últimas notícias