COMPRAS

OLX registra aumento de 126% nas vendas no Nordeste em maio

A cultura do desapega é um os principais fatores apontados pela empresa para justificar o aumento dos lucros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2016 às 10:20
Foto: Reprodução / Internet
A cultura do “desapega” é um os principais fatores apontados pela empresa para justificar o aumento dos lucros - FOTO: Foto: Reprodução / Internet
Leitura:

O site de vendas e compras OLX registrou um aumento de 126% nas vendas no mês de maio em relação ao mesmo mês do ano passado. Com o slogan “Desapegar é só começar! “, somente no Nordeste, as vendas da plataforma online cresceram em 95% e mais de 1,7 milhão de produtos foram vendidos na região.

A cultura do “desapega” é um os principais fatores apontados pela empresa para justificar o aumento dos lucros. A fase econômica ruim que o país enfrenta também está ajudando a OLX, já que as pessoas estão optando por vender aquele objeto esquecido, gerando assim uma renda extra, e também estão comprando coisas de segunda mão como uma forma de economizar dinheiro.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela empresa, os brasileiros têm, em média, cerca de R$ 1800 em produtos sem uso em casa, que poderiam ser comercializados na plataforma. Para quem ficou animado em ganhar um dinheiro a mais com alguma coisa encostada em casa, o cadastro no site de vendas é gratuito e é possível comprar e vender para todo o país.

Além de ser vantagem para o bolso do consumidor, investir em artigos de segunda mão é também uma atitude sustentável e incentiva o consumo consciente. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, se consome 30% mais recursos naturais do que o Planeta Terra suporta e se os padrões de consumo e de produção continuarem neste ritmo, serão necessários dois planetas para atender às nossas necessidades. Dar uma nova vida a objetos usados é uma forma del reduzir o desperdício desses recursos que seriam necessários para a produção de um novo produto.

Últimas notícias