TRIBUTO

Empresários pedem a Meirelles simplificação de impostos

Outro tema tratado com o ministro foi o projeto que define teto para as despesas federais, além da reforma da Previdência

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 10/08/2016 às 14:57
Foto: José Paulo Lacerda/ CNI
Outro tema tratado com o ministro foi o projeto que define teto para as despesas federais, além da reforma da Previdência - FOTO: Foto: José Paulo Lacerda/ CNI
Leitura:

Empresários defenderam nesta quarta-feira (10), em reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a simplificação dos impostos no país. O ministro recebeu em Brasília representantes do Instituto Talento Brasil, uma organização que reúne empresários, executivos, acadêmicos, entre outros.

Segundo o consultor de gestão Vicente Falconi, as empresas têm custo alto para conseguir pagar os impostos devido à complexidade dos tributos. “Um dos empresários disse que só ele tem 29 mil taxas de imposto [de Circulação de Mercadorias e Serviços]. Cada estado tem uma taxa para cada produto diferente. Tem que ter um quadro enorme de pessoal para cuidar disso tudo”, disse Falconi.

“Não houve nenhum pedido de diminuição de imposto porque a gente sabe que isso é impossível. O que a gente deseja é: mantenha-se o nível de impostos, mas simplifique-se”, acrescentou o empresário.

De acordo com Falconi, outro tema tratado na reunião com o ministro foi o projeto que define teto para as despesas federais, além da reforma da Previdência. “O teto vai viabilizar a reforma fiscal, que é o que o Brasil precisa no momento. E a reforma da previdênciaé uma coisa que vai ter que acontecer”, disse ele, ao sair do Ministério da Fazenda.

Últimas notícias