Greve

Greve dos bancários seguirá por tempo indeterminado

Bancários ainda definiram que irão realizar uma passeata na Avenida Conselheiro Aguiar, percorrendo os bancos da via

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/09/2016 às 22:16
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal
Bancários ainda definiram que irão realizar uma passeata na Avenida Conselheiro Aguiar, percorrendo os bancos da via - FOTO: Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal
Leitura:

A assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco na noite desta segunda-feira (19) determinou que a greve dos bancários deverá prosseguir por tempo indeterminado. O encontro foi realizado na sede do sindicato, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

A assembleia também definiu que os bancários irão se reunir nesta terça-feira (20), a partir das 20h, em frente à agência do Bradesco da Avenida Conselheiro Aguiar, de onde realizarão uma passeata percorrendo os bancos da via.

Na quinta-feira (22), a categoria também decidiu aderir ao movimento "Esquenta da Greve-Geral". O grupo irá se reunir a partir das 14h, em frente a Caixa Econômica Federal do Parque Treze de Maio, de onde irão seguir em marcha até a Federação da Indústria do Estado de Pernambucano (Fiepe). O ato é nacional, e deverá ter reunir a participação de trabalhadores de outras áreas.

A oitava rodada de negociação entre os bancários e a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) foi encerrada na última quinta-feira (15), sem que um acordo fosse alcançado. Os bancos mantiveram a proposta de reajuste de 7% nos salários e benefícios, além de abono de R$ 3,3 mil, a ser pago dez dias após assinatura do acordo. Os bancários pedem reajuste de 14,78%, além de melhores condições de trabalho e segurança contra investidas de assalto nas agências. 

Cerca de 90% das agências estão fechadas desde que a greve foi deflagrada, no dia 06 de setembro.

Recurso

O Sindicato dos Bancários também afirmou que entrará com um mandado de segurança junto ao Ministério Público do Trabalho contra a liminar emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determina que os bancos devem abrir pelo menos duas horas por dia até o fim da greve. 

Caso o pedido do sindicato seja negado, os bancos deverão funcionar como determinado pela liminar a partir desta quarta-feira (21).

Últimas notícias