BANCO CENTRAL

Objetivo é recuperar fiscal, convergir inflação e ter crescimento

Berriel afirmou que o Brasil pode resistir a "ventos externos contrários" e que há um "firme comprometimento" no País com uma nova e compreensiva agenda política

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/10/2016 às 14:25
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Berriel afirmou que o Brasil pode resistir a "ventos externos contrários" e que há um "firme comprometimento" no País com uma nova e compreensiva agenda política - FOTO: Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Leitura:

O diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Tiago Couto Berriel, participou nesta sexta-feira (7) do Investor Seminar, evento organizado pelo banco JP Morgan em Washington, nos EUA. Em sua apresentação, Berriel reforçou que o objetivo final do governo é recuperar a área fiscal, fazer a inflação convergir à meta e alcançar um crescimento sustentável para o País. 

Berriel afirmou ainda, conforme a apresentação, que o Brasil pode resistir a "ventos externos contrários" e que há um "firme comprometimento" no País com uma nova e compreensiva agenda política. "Apesar dos riscos de transição, o Brasil pode mostrar um gradual, mas firme, progresso nos desafios domésticos", disse Berriel. 

Especificamente sobre a questão fiscal, Berriel afirmou que iniciativas já estão sob consideração ou sendo preparadas para discussão ou apresentação à sociedade. "Simulações mostram que a implementação dessas políticas pode trazer equilíbrio fiscal e assegurar uma dívida sustentável", comentou Berriel na apresentação.

Segundo ele, quando as reformas forem entregues, haverá um reforço para um ciclo virtuoso.

Últimas notícias