Crescimento no Atacado

Faturamento do setor atacadista distribuidor cresce 9,9% em maio

O resultado do setor atacadista foi influenciado pelo cenário favorável com inflação controlada, taxas básicas de juros reduzidas e desemprego estável

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/07/2017 às 11:54
Foto: Fernando da Hora/ Arquivo JC Imagem
O resultado do setor atacadista foi influenciado pelo cenário favorável com inflação controlada, taxas básicas de juros reduzidas e desemprego estável - FOTO: Foto: Fernando da Hora/ Arquivo JC Imagem
Leitura:

O faturamento do setor atacadista distribuidor cresceu 9,9% em maio, em termos reais, na comparação com abril, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), apurada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O resultado foi influenciado pelo cenário favorável, com redução da taxa básica de juros, inflação controlada e desemprego estável.

De acordo com o levantamento, na comparação com o mesmo mês de 2016, a alta foi de 0,84%. No acumulado do ano (de janeiro a maio), o estudo mostra retração de -5,27% ante o mesmo período de 2016. Em termos nominais, houve crescimento de 9,43% em maio em relação ao mês anterior; de 4,47% em relação a maio de 2016; e novamente retração no acumulado do ano: -1,03%.

Vislumbre da Retomada econômica

"Depois de alguns meses negativos, começamos a vislumbrar a retomada econômica a partir da melhora de alguns indicadores, principalmente inflação, taxa de juros e desemprego. Infelizmente, contudo, a interferência do cenário político é grande na economia real. E as constantes reviravoltas inspiram cautela e dificultam as previsões", afirma Emerson Luiz Destro, presidente da ABAD.

Para ele, não fosse a instabilidade política, haveria grande expectativa em relação ao segundo semestre, que é tradicionalmente o melhor período do setor.

Últimas notícias