Mercado de câmbio

Conheça sites para comprar moeda estrangeira mais barata

No mercado, há diversas opções para consumidores que desejam comprar e vender moedas estrangeiras

Fiamma Lira
Cadastrado por
Fiamma Lira
Publicado em 04/12/2017 às 14:31
Foto: AFP
No mercado, há diversas opções para consumidores que desejam comprar e vender moedas estrangeiras - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Para os aventureiros de plantão os para aqueles que simplesmente planejam uma viagem de férias para o exterior, por exemplo, há diversas opções disponíveis de aplicativos e sites que proporcionam obter a melhor cotação para efetuar a compra de moedas estrangeiras, seja em dinheiro em espécie ou cartão pré-pago. 

Uma dessas plataformas é o site Melhor Câmbio que realiza pesquisas de cotação e está disponibilizado no IOS e Android. Um detalhe interessante a ressaltar é que ele não realiza compras, apenas visualiza as alternativas com os melhores valores de quantia naquele momento. Uma busca para Recife, para exemplificar, mostra no mínimo, ofertas de quatro casas de câmbio.

A melhor câmbio relata o site e o telefone de cada organização para que o cliente contate a empresa e finalize a transação.

O Banco Central desenvolveu o Câmbio Legal (um aplicativo disponível para Android e IOS) que auxilia o cliente a localizar casas de câmbio em sua localidade, além de trazer informações sobre a taxa média praticada por essas instituições.

Nele se encontram todos os dados, como endereços e telefones de estabelecimentos próximos do local onde está o consumidor. O GPS do aparelho é utilizado para informar todas as empresas da região próximas da pessoa.

O Câmbio Legal vem com um levantamento das companhias baseadas no Valor Efetivo Total (VET) da transação, leva em consideração a taxa de câmbio, as tarifas e impostos (IOF) incidentes da operação. O ranking, porém não funciona como ferramenta de buscam por não haver atualização on-line. 

Fintechs

As famosas fintechs, companhias do ramo da tecnologia, oferecem ferramentas para realização de buscas, comparação de cotações e compra e venda de moedas estrangeiras. A Cambiar (www.cambiar.com.br), a Câmbio Store (www.cambiostore.com) e a Bee Câmbio (www.beecambio.com.br).

As três empresas possibilitam fazer compra e venda em dinheiro vivo, adquirir ou recarregar um cartão de débito pré-pago ou mandar recursos para o exterior. Todo o processo é feito pelo site ou aplicativo para celular. No término da transação, a pessoa faz uma transferência eletrônica (TED) para a conta da corretora indicada, e recebe o dinheiro na própria residência em 48 horas ou pode retirá-lo no endereço divulgado pela companhia.

Últimas notícias