TECNOLOGIA

SESI lança plataforma que visa apoiar empresas para atender ao eSocial

Nova plataforma do Sesi permite que dados sejam gerenciados e recursos melhor aplicados nas empresas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/10/2018 às 17:08
Foto: Pixabay
Os pré-requisitos são: conhecimento básico em informática e noções de navegação na internet - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Empresas brasileiras serão obrigadas a enviar informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores ao eSocial a partir de janeiro de 2019. A plataforma entrega ao governo, de forma compilada, dados sobre a relação trabalhista e previdenciária. Pensando no desafio que os negócios vão enfrentar, sobretudo os industriais, o Sesi-PE lança o Sesi Viva+ no próximo dia 10, na Casa da Indústria, a partir das 9h.

As empresas que aderirem à plataforma de inteligência terão, entre outros benefícios, informações sobre indicadores de desempenho de segurança no trabalho, perfis de saúde e estilo de vida do trabalho para o preenchimento do eSocial. A entrada é gratuita, mas requer inscrição prévia no site da instituição.

Serviços da plataforma

Dentro da plataforma, será possível encontrar indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho, alertas sobre processos e conformidades com programas sociais, redução de seus custos com Fator Acidentário de Prevenção (FAP), menos riscos e custos com acidente de trabalho e absenteísmo e gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores.

Durante o evento de lançamento da plataforma, palestras sobre ‘eSocial e seus impactos. Sua empresa está preparada?’, ‘ eSocial na prática’ e 'eSocial, chegou a hora!’ serão concedidas com as instituições: Ministério do Trabalho, INSS e Receita Federal.

Últimas notícias