CÂMBIO

Dólar cai e bolsa fica estável com dados fracos nos EUA

O Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou o dia com valorização de 0,07%

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 27/12/2018 às 17:58
Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
O Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou o dia com valorização de 0,07% - FOTO: Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Leitura:

Num dia de tensões no mercado financeiro internacional, a moeda norte-americana caiu e a bolsa de valores fechou estável. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (27) vendido a R$ 3,894, com baixa de 0,7%. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou o dia com pequena valorização de 0,07%, aos 85.194 pontos.

Os mercados no Brasil foram influenciados pelas turbulências nos Estados Unidos. A divulgação de que o índice de confiança do consumidor norte-americano atingiu, em novembro, o menor nível em quatro meses provocou a queda dos principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos. Nessa quarta-feira (26), as ações das empresas norte-americanas tinham registrado fortes ganhos depois de despencarem na véspera de Natal.

Banco Central

O dia teve poucos negócios no mercado financeiro brasileiro, por causa da proximidade do feriado de fim de ano. Hoje, o Banco Central vendeu US$ 1 bilhão de dólares das reservas internacionais com o compromisso de recomprar o dinheiro mais tarde. A autoridade monetária também anunciou que vai rolar (renovar) integralmente os contratos de swap cambial (venda de dólares no mercado futuro) em janeiro. Essas intervenções têm como objetivo segurar a alta da moeda norte-americana.

Últimas notícias