BARRAGENS

Ações da Vale sobem 7% após plano de redução de riscos em minas

O mercado teve uma percepção positiva dos principais pontos do plano

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/01/2019 às 11:36
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
O mercado teve uma percepção positiva dos principais pontos do plano - FOTO: Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Leitura:

As ações da Vale subiam mais de 7% na Bolsa de São Paulo, nesta quarta-feira (30), no dia seguinte ao plano apresentado pela mineradora para reduzir os riscos de suas barragens depois da tragédia de Brumadinho.

Às 11h55, os títulos do grupo disparavam 7,77%, impulsionando o índice Ibovespa, que subia 1,37%. "O mercado teve uma percepção positiva dos principais pontos" do plano apresentado na terça (29), o qual prevê a paralisação de operações em cerca de dez barragens do tipo que rompeu em Brumadinho, informou à AFP Glauco Legat, da consultoria Necton.

Primeira reação

Na última segunda-feira (28), primeiro pregão desde a ruptura da barreira em Brumadinho, o mercado não reagiu bem a tragédia que deixou 84 mortos até o momento, e as ações da mineradora haviam despencado em torno de 20%.

Outras empresas do setor de mineração e siderurgia foram afetadas pelo índice Ibovespa, que recuou 1,87%. A Bradespar, holding com participação no capital da Vale, caiu mais (-17,71%). A Companhia Siderúrgica Nacional caiu 2,51%.

Últimas notícias