RESTITUIÇÃO

Receita Federal deve liberar nesta segunda a consulta do 2° lote do Imposto de Renda

A consulta poderá ser feita pelo site da Receita, pelo Receitafone ou pelo aplicativo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2019 às 18:42
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
A consulta poderá ser feita pelo site da Receita, pelo Receitafone ou pelo aplicativo - FOTO: Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Leitura:

Na próxima segunda-feira (8) deve ser aberta, a partir das 9h, a consulta do segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2019. O pagamento será feito na conta bancária informada pelo contribuinte no dia 15 de julho para quem fez declaração até o dia 14 de março deste ano.

Normalmente, a consulta é liberada uma semana antes do prazo de pagamento.

Restituição

A consulta poderá ser feita pelo site da Receita Federal, pelo número do Receitafone, o 146, ou ainda pelo aplicativo Pessoa Física, que está disponível para Android e iOS. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Caso o resgate não seja feito nesse prazo, o contribuinte deverá requerê-la pela Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Pagamento não realizado

Se o pagamento da restituição não for feito e o contribuinte tenha direito a receber, é necessário ir até a qualquer agência Bancária do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, através dos números: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Últimas notícias