REAJUSTE DE PREÇO

Caixa vai aumentar preço para apostar nas loterias

Reajuste ocorrerá a partir do dia 11 de novembro; novos valores não foram anunciados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/10/2019 às 20:52
Foto: Reprodução/Site Caixa
Reajuste ocorrerá a partir do dia 11 de novembro; novos valores não foram anunciados - FOTO: Foto: Reprodução/Site Caixa
Leitura:

A Caixa Econômica Federal confirmou que recebeu autorização para reajustar os valores das loterias. Os novos preços valerão a partir do próximo dia 11 de novembro. As Alíquotas de reajuste não foram divulgadas ainda. O reajuste é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição.

No início de outubro, durante uma audiência na Câmara, o economista havia informado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado o reajuste dos valores, mas, na semana passada, em vídeo que circula na internet, Guimarães diz que a autorização foi, finalmente, concedida.

"Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual", afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

A autorização já foi concedida

De acordo com a Caixa, já existe, de fato, autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA - o índice oficial de inflação.

Últimas notícias