culinária

Senac oferece cursos de culinária japonesa

Curso custa R$ 240, durante uma semana, sendo três horas por dia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/05/2011 às 20:21
Foto: Divulgação/CPRH
FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Para você que sempre teve vontade de conhecer os segredos da culinária japonesa e, também, que almeja conhecer todos os pormenores na preparação de uma grande barca de sushi (com variedade, claro), o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) oferece um curso específico, que custa R$ 240. As aulas acontecem durante uma semana (três horas por dia), com uma carga horária de 21 horas.

Cibele Albuquerque, Supervisora pedagógica do Senac-PE, explica como funciona: “Aqui, a pessoa aprende a fazer os pratos mais procurados nos restaurantes, como os sushis, os sashimis e os temakis. Além disso, o estudante sai sabendo como utilizar camarões, peixes e verduras na preparação de cada peça. Os sushis fritos, como o carioca, também são ensinados.”

Segundo ela, todos os cursos que o Senac oferece (de cozinha didática) servem tanto para quem deseja cozinhar em casa, como para quem quer montar o seu próprio negócio. “Procuramos atender a todos os pedidos. Portanto, recebemos estudantes com perfis diferentes, desde curiosos a futuros empreendedores.”

Mesmo com essa oportunidade, algumas pessoas optam por fazer sushi sem nenhum curso, como é o caso de Pedro Manta, 19 anos, que já preparou sushi algumas vezes em sua casa. “No Recife, já tem alguns lugares que vendem o salmão fresco, a alga e outros ingredientes. Assim, faço o arroz, que é bem fácil, e compro o que quero acrescentar em cada peça, como cream cheese, atum etc. Após isso, reúno meus amigos e fazemos o nosso próprio rodízio de sushi, onde cada pessoa põe o que quer. No entanto, no futuro, ainda farei um curso”, afirmou.

Últimas notícias