voo

American Airlines fará voo Recife-Miami sem escala em Salvador

Na prática, serão três horas a menos em cada voo

Raissa Ebrahim
Cadastrado por
Raissa Ebrahim
Publicado em 20/10/2012 às 20:19
Foto: Chico Porto/JC Imagem
Na prática, serão três horas a menos em cada voo - FOTO: Foto: Chico Porto/JC Imagem
Leitura:

Boa notícia para os pernambucanos. A companhia aérea American Airlines (AA) vai começar a operar, em 15 de novembro, um voo direto para Miami, sem a escala que, na ida e na volta, passa por Salvador (BA). Recife terá cinco voos diretos e independentes por semana. Na prática, serão três horas a menos em cada voo. A mudança é consequência – além do aquecimento do mercado de turismo no Brasil, devido ao aumento da renda – da crise econômica da Europa e coincide com a consolidação da atuação da panamenha Copa Airlines, que criou uma nova rota para os Estados Unidos.

Toda crise internacional costuma afetar fortemente a indústria aérea. No continente europeu, por exemplo, a AA cancelou recentemente os voos para Budapeste e Bruxelas, devido aos altos custos e às baixas demandas. Ao mesmo tempo, essa situação tem ajudado a abrir novas oportunidades no Brasil. As aeronaves estão sendo realocadas para novas frequências que passam a operar nos meses de novembro e dezembro.

Dentro desse panorama de expansão dos planos de crescimento na América Latina, a AA anunciou um aumento total de quase 40 voos em sua malha aérea até o fim de 2012, que somarão 111 voos semanais para os Estados Unidos a partir de sete cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Manaus).

Leia mais no JC deste domingo (21)

Últimas notícias