presente

Feira de flores da Ceasa se prepara para o Dia da Mulher

Reciflor vendeu 20 toneladas só na última quinta. Rosas vermelhas são as mais procuradas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/03/2015 às 18:13
NE10
Reciflor vendeu 20 toneladas só na última quinta. Rosas vermelhas são as mais procuradas - FOTO: NE10
Leitura:

Ao lado do Dia das Mães, Dia dos Namorados e do Dia de Finados, o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), é uma das melhores datas para o comércio de flores plantas ornamentais do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Só na última quinta-feira, 20 toneladas de flores e plantas foram comercializadas. 

A feira Reciflor, como é chamado o espaço dedicado a venda de flores, funcionava na Praça Sérgio Loreto, Bairro de São José, até ser transferida para a Ceasa em maio de 2000. Lá se concentra a produção dos agricultores de flores temperadas, especialmente de Gravatá, e funciona nas madrugadas das terças, quintas e sábados, das 5h às 7h.

Mensalmente são comercializadas 80 toneladas de flores. Entretanto, de acordo com a gerente do departamento técnico da Ceasa, Graça Melo, cada um dos feriados em que as plantas são mais procuradas possui características próprias. “No caso do Dia da Mulher, o produto mais vendido é a rosa vermelha, que chega a custar entre R$ 30 e R$ 50 o pacote com 60 botões”, explica. 

Como o espaço vende para atacado, não são comercializadas flores em pequenas quantidades, tampouco buquês montados. “O público é formado principalmente por igrejas, floriculturas, funerárias, decoradores e outros feirantes. Mas em épocas como agora, acontece também de empresas que querem presentear as funcionárias virem fazer encomendas de grandes volumes diretamente dos fornecedores”, conta a gerente da Ceasa. 

 

Últimas notícias